domingo, 16 de junho de 2013

NÃO É POR 20 CENTAVOS, É POR DIREITOS!


A mais ou menos duas semanas o brasil foi as ruas com a cara, a coragem e toda a indignação que a ele cabe, jovens de todo o país cansados de abaixo assinados que não dão em nada (como é o caso do feliciano) resolveram tomar as ruas em manifestações que mais parecem uma guerra entre  policia e manifestantes, e cá pra nos, sabemos que quem esta armado se sai melhor nesta história.

Desde o primeiro momento em que os manifestantes subirão a 9 de julho e tomaram a paulista  onde se sucedeu os maiores confrontos, tiros de bala de borracha, bombas de efeito moral, pedras sendo jogadas, lixeiras incendiadas um verdadeiro caos, e que  as grandes redes de tv nos mostravam segundo a segundo. No dia seguinte o resultado estações de metro e faxadas de edifícios depredados, pessoas feridas e outras presas, zero para o brasil.

Tudo isso sendo acompanhado por Rachel Sheherazade, Arnaldo JaborLuiz Carlos Prates (dos quais admiro e acompanho assiduamente).

Acompanhando a TV e o rádio percebi que a policia estava sendo "acariciada" pela mídia e logo fui levado a ser contras os protestantes, "imagina tudo isso por 20 centavos!", mas não satisfeito coma as mesmas abordagens e as mesmas linhas editoriais das TVs resolvi me embrenhar em novos caminhos, e nada melhor que a internet, por ao contrario da TV  a internet é feita por quem foi atingido mas mesmo assim continua gritando palavras de ordem.

Após inúmeros sites pesquisados resolvi pesquisar no youtube e assistindo ao vídeo Revolta da Salada, fui levado ao não salvo e a parti dai é que se percebe o abuso da policia e a afronta por parte dos manifestantes, percebe se também que grandes figuras da internet são a favor dos protesto como é o caso do Rafinha Bastos, PC SiqueiraAnonymous Brasil, João Mota entre outros.

A Globo esta sendo acusada de de omitir a verdade, o que rendeu a especulação de um protesto em frente a sede da emissora no brooklin, o que foi negado pelo passe livre, corre na internet  vários vídeos em oposição a Globo, um deles intitulado e agora, Globo?, nele a cena de uma novela em que a personagem se nega a paga pelo aumento da passagem, outro a Claudia Riecken rebate o Arnaldo Jabor.

Na abertura da copa das confederações em Brasilia a Dilma foi vaiada em rede nacional, já no lado de fora manifestantes eram reprimidos pela policia, e triste ver o desrespeito com um presidente mas também é triste ver a opressão contra a liberdade de expressão (mas não vamos confundir liberdade com baderna).

 O Kassab que em campanha tanto falava do transporte publico ver o clamor da população sem nada fazer, são paulo com a passagem mais cara do pais vai de contra a Natal, Porto Alegre e Goiânia que segundo a folha já conquistaram a revogação do aumento da tarifa.Lembrando que hoje foi a passagem, amanha sera o feijão, depois o açúcar e que a população não pode ficar calada, mas o governo também não pode abrir a mão para tudo que a população quer porque de graça só injeção na testa!

Me assusta toda esta baderna, toda esta violência, onde vamos parar? apesar de ser contra o depredamento do patrimônio publico, e de saber que nem todos ali estão por que querem  um brasil melhor, de saber que a policia vai agredir quem conseguir  alcançar e vai alegar legitima defesa assim com alguns manifestantes, e querendo acreditar que isso tudo vai ser vir para alguma coisa, tem medo (pois posso me arrepender) mas sou a favor das manifestações, e segunda as 17h00 no largo da batata tem mais.

Se de nada serve se reunir de cara pintada em baixo do vão livre do masp, fazer greve de fome e ate mesmo entregar uma abaixo assinado com milhares de assinaturas em Brasilia a unica opção é tomar as ruas, (mesmo que isso prejudique terceiros).

Não é por 20 centavos, é pelo preço da gasolina, é pelo imposto que pagamos, é pelas filas nos hospitais, é pela educação, é pela segurança, é por me, é por você , é por todos! por isso você que se sente descriminado por sua cor, sexualidade, crença, etnia, em fim se unam pra fazer a diferença, por que o color é prova viva disto! e como dizia o Obama "sim nos podemos!".

                                           
E para terminar este vídeo é a cara da manifestação!


Nenhum comentário:

Postar um comentário